O 16º Encontro começou com o Momento Cultural e com a leitura da "História de uma almofada" da autoria do professor Jorge Pimentel e dos alunos da turma 3. AB da Escola Conde de S. Cosme do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco.
Estamos gratos pela vossa colaboração neste Encontro.
A turma 3.AA da Escola Conde S. Cosme (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco) agradece a confiança depositada no nosso trabalho pelas professoras Cristina Goulão e Augusta Castro, que nos convidaram em nome da Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Vila Nova de Famalicão, para participar na sessão de abertura do 16.º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares Igualmente agradeço o apoio atento e dicas preciosas do Professor Padro Afonso para levar até aos participantes desta iniciativa e convidados, a leitura do texto intitulado "História de uma Almofada" que já tinha dado mote à criação de um cantinho dos livros, na nossa sala de aula. Igualmente agradece ao Professor Rui Mesquita que, com o seu acompanhamento musical, nos permitiu, desta vez, dar enquadramento cénico à leitura, e um final surpreendente com o Professor Rui Mesquita a orientar a voz da Mariana Rodrigues para, harmoniosamente, concluir, ilustrada por acordes musicais, a história desta almofada. Acedendo ao convite, apresentamo-nos tão dignamente como a nossa idade e as nossas singelas competências leitoras nos permitem, não esperando mais reconhecimento pelo nosso esforço que o que surge, naturalmente, representado pelas palmas do público. Contudo, este, que tão manifestamente empenhado no desenvolvimento de mais e melhor leitura e da criação de efetivas comunidades leitoras, sabe que é nestas idades que verdadeiramente se semeiam as raízes mais sólidas da leitura e da formação de leitores e também sabe que palmas, tão importantes para o ser de palco, são bem mais voláteis que as palavras ditas ou os gestos bem declarados de agrado, com que fomos presenteados, por algumas pessoas. https://www.youtube.com/watch?v=WDtlupGHeAM
Caro professor, agradecemos mais uma vez a vossa empenhada e dedicada participação no Encontro e registamos, com muito agrado, a mesma. Penso que a notícia, agora, está mais completa. Estamos, ainda, gratos pela oferta do livro "História de Uma Almofada". Esperamos contar com a vossa colaboração em futuras atividades. Abraço
Chamar livro ao panfleto que dei é elevar muito esta publicaçãozinha, que só não é de cordel porque é de agrafo. Tenho vindo a usar essa estratégia, com os meus alunos, para textos que faço para eles ou com eles e que vamos lendo, mesmo que só na nossa escola. Verifico que acrescenta algum encanto, em comparação com a apresentação em folha A4. Contudo, muito obrigado.
A turma 3.AA da Escola Conde S. Cosme (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco) agradece a confiança depositada no nosso trabalho pelas professoras Cristina Goulão e Augusta Castro, que nos convidaram em nome da Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Vila Nova de Famalicão, para participar na sessão de abertura do 16.º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares
ResponderEliminarIgualmente agradeço o apoio atento e dicas preciosas do Professor Padro Afonso para levar até aos participantes desta iniciativa e convidados, a leitura do texto intitulado "História de uma Almofada" que já tinha dado mote à criação de um cantinho dos livros, na nossa sala de aula.
Igualmente agradece ao Professor Rui Mesquita que, com o seu acompanhamento musical, nos permitiu, desta vez, dar enquadramento cénico à leitura, e um final surpreendente com o Professor Rui Mesquita a orientar a voz da Mariana Rodrigues para, harmoniosamente, concluir, ilustrada por acordes musicais, a história desta almofada.
Acedendo ao convite, apresentamo-nos tão dignamente como a nossa idade e as nossas singelas competências leitoras nos permitem, não esperando mais reconhecimento pelo nosso esforço que o que surge, naturalmente, representado pelas palmas do público.
Contudo, este, que tão manifestamente empenhado no desenvolvimento de mais e melhor leitura e da criação de efetivas comunidades leitoras, sabe que é nestas idades que verdadeiramente se semeiam as raízes mais sólidas da leitura e da formação de leitores e também sabe que palmas, tão importantes para o ser de palco, são bem mais voláteis que as palavras ditas ou os gestos bem declarados de agrado, com que fomos presenteados, por algumas pessoas.
https://www.youtube.com/watch?v=WDtlupGHeAM
Caro professor, agradecemos mais uma vez a vossa empenhada e dedicada participação no Encontro e registamos, com muito agrado, a mesma. Penso que a notícia, agora, está mais completa. Estamos, ainda, gratos pela oferta do livro "História de Uma Almofada". Esperamos contar com a vossa colaboração em futuras atividades. Abraço
ResponderEliminarChamar livro ao panfleto que dei é elevar muito esta publicaçãozinha, que só não é de cordel porque é de agrafo.
EliminarTenho vindo a usar essa estratégia, com os meus alunos, para textos que faço para eles ou com eles e que vamos lendo, mesmo que só na nossa escola.
Verifico que acrescenta algum encanto, em comparação com a apresentação em folha A4.
Contudo, muito obrigado.