sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Sessão de Abertura

 


A sessão de abertura contou com a participação do vereador da educação, Augusto Lima, do coordenador interconcelhio da RBE, António Pires, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares e da coordenadora do Centro de Formação, Aurora Marques. 

Esta sessão contou com a presença da equipa da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco,  dos diretores dos agrupamentos escolares do concelho, dos professores bibliotecários e outros interessados nos assuntos relativos às bibliotecas escolares.

O vereador da educação recordou a necessidade de uma instituição/organização conhecer os seus clientes de forma a agir de acordo com as suas necessidades. Lembrou a importância da avaliação para uma instituição e as evidências que ela deve demostrar. Deixou alguns conselhos ao Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e reforçou a necessidade destes encontros/ destas reflexões.

O representante da RBE realçou a necessidade de se olhar para a biblioteca física e renová-la, tornando-a mais flexível e adaptável às novas necessidades. A renovação do espaço físico da biblioteca escolar é uma aposta da RBE. 

A coordenadora do centro de formação procurou registar a evolução das bibliotecas escolares ao longo do tempo e a necessidade de as conservar no presente para que sejam mais fortes no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário