sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O Exemplo de Alice


 No seguimento da dinamização do Concurso de Escrita Criativa “tODoS por um mundo melhor”, inserido no projeto municipal “ODS: juntos por um mundo melhor”, que arrancou no ano de 2019, foi publicado, esta semana, mais um conto interativo digital.

Este é o primeiro conto da 2ª edição deste Concurso, que decorreu durante o ano letivo 2020/2021, e intitula-se “O exemplo de Alice”. O texto vencedor é da autoria dos alunos da turma 703, da Escola Secundária D. Sancho I, e resulta na interpretação dos autores sobre a temática do ODS 4 – Educação de Qualidade. A ilustração deste conto interativo digital é da autoria do ilustrador Rui Gomes.

Relembramos que esta iniciativa pretende dar a conhecer e disseminar junto da comunidade famalicense a temática dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e tem com objetivo final a criação de uma coleção de contos interativos digitais dedicados aos ODS, os quais serão integrados numa estante virtual”, alojada no sítio web da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Neste “estante” já se encontram disponíveis os contos digitais resultantes da 1ª edição do Concurso: "As preocupações de Mariana" que abordava a temática do ODS 1 "Erradicar a Pobreza"; “A fada de bom coração” com o ODS 2 “Erradicar a fome” como tema central e “A ilha dos doces” ligado ao ODS 3 “Saúde de qualidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário