sábado, 27 de fevereiro de 2021

O testemunho de uma participante na Fase Municipal CNL em Famalicão

Cá está.

  Quando eu passei na primeira fase, já estava feliz, depois… passei para outra e outra! Quando dei por ela, estava numa videoconferência a fazer a Prova Oral.

     No ano passado eu também já tinha participado, mas foi presencial. Este ano foi uma novidade: estávamos numa videoconferência! Estava receosa que houvesse problemas com os microfones, tal como é costume nas minhas aulas do dia-a-dia, mas não, não aconteceu nada disso! Todos estávamos mentalizados para qualquer problema técnico então…tudo funcionou muito bem!

     Eu fui das primeiras a entrar. Só estava lá um professor e outra concorrente, mas logo foi enchendo, enchendo, e chegamos às 37 pessoas. Os concorrentes do 1º, 2º e 3º ciclos.

    Primeiramente, uma técnica da Biblioteca Municipal chamada Maria Silva começou por explicar como seria a sessão. Após a explicação começaram as provas do 1º ciclo: cada um dos concorrentes escolheu um envelope e dentro estava um poema que cada um teve que ler.

      Depois chegou a vez do 2º ciclo e eu fui logo a primeira. Escolhi um envelope, saiu-me um poema chamado: “Alfazema”. Depois de eu o ter lido, repetiu-se o processo. Após a leitura dos poemas, tivemos que voltar a escolher um envelope, mas desta vez, dentro deles estavam perguntas sobre a leitura, sobre livros, sobre o nosso gosto por ler. Cada um teve que argumentar aquilo que pensava e sentia…

    No final,  disseram-nos que desligássemos as câmaras e os microfones e que aguardássemos 15 minutos. À hora estávamos todos ali outra vez e então uma pessoa do júri comunicou quem tinha passado à próxima fase. Fiquei muito contente!

    Foi uma experiência diferente, mas divertida! Espero superar a próxima fase no dia 23 de abril!

DAQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário