sábado, 24 de novembro de 2018

Sessão de abertura do 11º Encontro


A sessão de abertura do 11º Encontro contou com a presença do vereador da educação e cultura, Leonel Rocha, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da coordenadora interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Margarida Toscano, em representação da coordenadora nacional da RBE, Manuela Silva, e a diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, Aurora Marques.
Leonel Rocha começou por realçar a oportunidade que este Encontro representa para a biblioteca municipal e bibliotecas escolares do concelho para crescer e de partilhar conhecimentos. Louvou a presença dos diretores dos agrupamentos das escolas do concelho presentes. Mostrou-se um militante da causa das bibliotecas escolares. 
Margarida Toscano lembrou que estes encontros são importantes para a aprendizagem mútua. Reforçou a necessidade de um trabalho colaborativo, os professores bibliotecários não podem trabalhar isolados.
Aurora Marques começou por afirmar que isto é mais um reencontro. Afirmou a urgência de desenvolver competências literácicas e que há novas linguagens e novas comunicações a que devemos dar atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário