segunda-feira, 21 de março de 2011

Sessão de Apresentação da Semana da Leitura

A sessão de lançamento da 2ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no dia 21 de Março pelas 15H00. Esta sessão contou com a presença do Vereador da Cultura, Drº Paulo Cunha, com a representante da DREN, Drª Carla Tavares, o representante da Rede de Bibliotecas Escolares, Drº António Pires e do escritor Moita Flores.
A sessão iniciou-se com um momento cultural da responsabilidade dos alunos da EB2,3 Júlio Brandão. Seguiu-se a intervenção do Srº Vereador da Cultura que elogiou o trabalho dos professores bibliotecários na promoção da leitura e da importância da mesma para a formação do cidadão. Em seguida, assistimos a um novo momento cultural da responsabilidade da EB2,3 Drº Nuno Simões.
A intervenção da Drª Carla Tavares alertou para a importância da leitura e das actividades a desenvolver ao longo desta semana. O Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares fez uma síntese do trabalho desenvolvido por este Grupo. Lembrou a exposição “Histórias da República” e a publicação da colecção de cinco ebooks relacionados com cinco personalidades famalicenses que estiveram ligadas à implantação da República Portuguesa.
O escritor Moita flores declamou poesia, dissertou acerca da leitura e dos caminhos para chegar até ela, mostrou que só o amor consegue mover montanhas e que só este permite que a leitura aconteça. Foi um momento empolgante, pois ouvimos o homem, a sua experiência e os seus conselhos para enfrentarmos este momento tão crítico da nossa vida social, profissional e cultural.
Valeu a pela ter participado nesta sessão…

Sem comentários:

Enviar um comentário