sexta-feira, 8 de outubro de 2010

III Encontro Bibliotecas Escolares em Famalicão


O Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão (CFAEVNF) organizam o III Encontro Bibliotecas Escolares cujo tema é Os Nós da Rede, a Rede e Nós. Este encontro decorre no dia 22 e 23 de Outubro na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
O encontro tem como principal objectivo a partilha de boas práticas entre SABE's e Bibliotecas Escolares. Neste encontro destacamos a presença da Drª Terersa Calçada, coordenadora do programa da Rede de Bibliotecas Escolares; Profª Doutora Manuela Barreto Nunes, Professora Universitária e Directora da Biblioteca da Universidade Portucalense do Porto; Drº Rui Veloso, professor na Escola Superior de Educação de Coimbra. Será ainda de destacar a homenagem ao professor Ademar Santos, personalidade ligada ao nascimento das bibliotecas escolares no concelho de Vila Nova de Famalicão no campo da formação.
Ao longo dos dois dias estará presente na sala, onde decorre o encontro, a exposição Histórias de Leitura da responsabilidade do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e será apresentado um ebook com as histórias patentes na referida exposição.
É importante referir que foi requerida a creditação destas sessões junto do Conselho Cientifico (15 horas - 0,6 créditos) pelo CEFAE de V.N.Famalcão.
As inscrições devem ser enviadas para geral@bibliotecacamilocastelobranco.org , até ao dia 19 de Outubro, com os seguintes dados:
Nome _______
Instituição ________
Cargo ________
Telefone ______
Email ________

Sem comentários:

Enviar um comentário