sexta-feira, 13 de março de 2009

Recordar Eduardo Prado Coelho

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco organiza, no próximo dia 27 de Março, um colóquio dedicado a Eduardo Prado Coelho, um ano depois de uma sala com o seu espólio bibliográfico ter sido inaugurada em Vila Nova de Famalicão. Eduardo Prado Coelho, que morreu em Agosto de 2007, aos 63 anos de idade, doou o seu espólio bibliográfico ao Município de Vila Nova de Famalicão, porque “acompanhava, com atenção e interesse, a actividade cultural da Câmara Municipal", como explicou a sua filha, a jornalista Alexandra Prado Coelho, aquando da inauguração da Sala Eduardo Prado Coelho, que hoje acolhe um acervo de 12.500 títulos, entre livros e revistas do ensaísta, que ficou conhecido no País pelas suas crónicas diárias no “Público”, desde a fundação do jornal, em 1990.

Programa:

Colóquio "Recordar Eduardo Prado Coelho"Local Auditório da Biblioteca Muncipal
- 10h.00 Sessão de AberturaPresidente da Câmara Municipal, Arquitecto Armindo Costa
- 10h.30 PAINEL 1 O Homem…Moderador: Professor Sérgio Guimarães Sousa, Universidade do Minho. “O Intelectual na Cidade: intervenção pública de EPC”, Professora Maria Emília Pereira, Universidade do Minho.
Pausa
“A Excepcionalidade de Eduardo Prado Coelho”. Professora Eunice Cabral, Universidade de Évora.
- 15h.00 PAINEL 2 … e as Palavras Mesa Redonda com: Professor José Manuel Mendes, Professor Nuno Júdice e Professor Fernando Pinto do Amaral
Pausa
- 17h.00 Visita à Sala Eduardo Prado Coelho
Colóquio "Recordar Eduardo Prado Coelho"
Local Auditório da Biblioteca Muncipal

Sem comentários:

Enviar um comentário