segunda-feira, 30 de março de 2009

Manhãs da Ciência com a colaboração da Biblioteca Escolar





Os alunos do 4.º ano de escolaridade estão a ter a oportunidade de realizar e observar experiências no domínio das Ciências Experimentais. Uma articulação entre ciclos e cujo trabalho das professoras do 2º e 3º Ciclos da EB2/3 Bernardino Machado merecem o nosso aplauso. Aos professores das turmas do 4.º ano, das escolas do Agrupamento por terem aderido, desde logo, a esta iniciativa, também o nosso regozijo.
Já passaram pelo Agrupamento, nas "Manhãs da Ciência", os 4º anos da EB1 de Montelhão, Giestais e Mato da Senra.

4.º ano (tarde) de Montelhão na EB23 a fazer experiências.

No dia 11 de Fevereiro, quarta feira, a nossa turma foi à EB23.
O nosso horário é de tarde mas, nesse dia viemos de manhã, todos felizes, íamos à sala de Ciências e Fisico Químicas fazer experiências. Algumas experiências já as conhecíamos e tínhamos feito, na nossa sala e no Pavilhão da Água, outras parecidas. As professoras explicaram-nos tudo muito bem e gostámos muito de mexer nas materiais.
Explorámos o coração do Porco (muito parecido com o nosso só que maior), cortámos artérias, vimos as aurículas e os ventrículos, observámos ao microscópio as células da cebola, fizemos "fósseis", descobrimos qual o fruto que tem mais vitamina C,...mas uma das experiências que mais nos impressionou foi quando o ovo cozido foi sugado e entrou inteirinho dentro do balão.
Turma 4.º ano tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário