Páginas
- Início
- Aprender Digital
- Apps Educação
- Biblioteca Municipal
- Boa prática
- Catálogo Coletivo
- Ciência Elementar
- Ebooks GTBF
- III Encontro
- IV Encontro
- V Encontro
- VI Encontro
- VII Encontro
- VIII Encontro
- IX Encontro
- X Encontro
- XI Encontro
- Ferramentas
- Fórum Estudante
- Imagens
- Listas PNL2017
- Mapa da Rede
- MILD
- Pensamento
- PNL
- RBE
- REDA
- Recursos FG
- Recursos RBE
- Semana da Leitura
- Usar os Media
- Cidadania
Mostrar mensagens com a etiqueta Biblioteca de Ribeirão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Biblioteca de Ribeirão. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 26 de junho de 2018
segunda-feira, 28 de maio de 2018
quarta-feira, 7 de março de 2018
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Exposição de Banda Desenhada
A Biblioteca de Ribeirão promove uma exposição de vários livros de B.D. para motivar os alunos a ler este tipo de literatura.
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
quinta-feira, 18 de maio de 2017
Alunos de Ribeirão brilham em "Uma Aventura Literária"
Três alunos do 8ºB participaram no concurso com um trabalho coletivo de texto original e conquistaram o primeiro lugar.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de maio de 2011
Forum de leitura
terça-feira, 26 de abril de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011
As redes sociais em debate em Ribeirão
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Escritor João Manuel Ribeiro cativa alunos
“Os Livros são a casa onde os sonhos moram e querem ser enterrados.”


“ Meu avô, rei de coisa pouca” é o seu primeiro romance e é uma homenagem ao seu avô que lhe contava muitas histórias e lhe ensinou lengalengas;
Já escreveu 35 livros; o que ele mais
gosta é “Rondel rimas para meninos e meninas”; leu algumas das suas rimas e todos ficaram muito divertidos; confessou que adora escrever poesia: “a poesia é a minha praia”.
“Ir num pé e voltar noutro” é uma história divertida que surgiu aquando de uma visita a uma escola em que ele usou a expressão “pé de vento” e os alunos não a conheciam, então ele foi mostrar-lhes no dicionário e, para seu espanto, não estava lá; aí ele inspirou-se e escreveu um livro baseado em expressões populares.
“ Meu avô, rei de coisa pouca” é o seu primeiro romance e é uma homenagem ao seu avô que lhe contava muitas histórias e lhe ensinou lengalengas;
Já escreveu 35 livros; o que ele mais
“Ir num pé e voltar noutro” é uma história divertida que surgiu aquando de uma visita a uma escola em que ele usou a expressão “pé de vento” e os alunos não a conheciam, então ele foi mostrar-lhes no dicionário e, para seu espanto, não estava lá; aí ele inspirou-se e escreveu um livro baseado em expressões populares.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
II Fórum de Leitura excede expectativas
No dia 18 do mês de Maio, decorreu na Biblioteca de Ribeirão o II fórum de leitura, organizado por duas professoras de Língua Portuguesa.
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
segunda-feira, 3 de maio de 2010
A Bela e Monstro: poemas
Os alunos do 4ºano criaram poemas,inspirados na história "A Bela e o Monstro".
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Concertos de Leitura
No próximo dia 28 de Novembro, pelas 15 horas, realiza-se um encontro de poesia entre os alunos desta escola e João Negreiros. Esta iniciativa resulta de uma parceria com o centro de formação Camilo Castelo Branco. 
João Negreiros tem uma larga experiência como encenador, actor e director de alguns grupos. Formado em Teatro/Interpretação na ESMAE, para além de desenvolver o seu trabalho na Repetição, é também professor de expressão dramática, dando aulas em grupos de teatro, bem como em centros de formação. Para além do teatro, a sua grande paixão é a poesia. Através dos seus espectáculos, a poesia é apresentada de forma irreverente, o que atrai de forma surpreendente os jovens. João Negreiros destaca-se também na literatura como poeta e dramaturgo.

João Negreiros tem uma larga experiência como encenador, actor e director de alguns grupos. Formado em Teatro/Interpretação na ESMAE, para além de desenvolver o seu trabalho na Repetição, é também professor de expressão dramática, dando aulas em grupos de teatro, bem como em centros de formação. Para além do teatro, a sua grande paixão é a poesia. Através dos seus espectáculos, a poesia é apresentada de forma irreverente, o que atrai de forma surpreendente os jovens. João Negreiros destaca-se também na literatura como poeta e dramaturgo.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Lançamento do livro "A Casa da Romãzeira"
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Mês da Biblioteca Escolar
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Mês da Biblioteca Escolar
Lançamento do livro

Assinalando o mês da Biblioteca Escolar, duas turmas do 4ºano, da escola de Santa Ana,em Ribeirão, encontraram-se na Biblioteca da escola sede com os escritores Ana Paula Figueiredo e Pedro Emanuel Figueiredo para abordar a temática da alimentação saudável.
O encontro foi no dia 7 de Outubro, às 9 horas.

Assinalando o mês da Biblioteca Escolar, duas turmas do 4ºano, da escola de Santa Ana,em Ribeirão, encontraram-se na Biblioteca da escola sede com os escritores Ana Paula Figueiredo e Pedro Emanuel Figueiredo para abordar a temática da alimentação saudável.
O encontro foi no dia 7 de Outubro, às 9 horas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






