sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sessão de abertura


A sessão de abertura do X Encontro contou com a presença do vereador da educação e cultura, Leonel Rocha, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Manuela Silva, e a diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, Aurora Marques.
Leonel Rocha começou por realçar a presença dos diretores dos agrupamentos das escolas do concelho, isto demonstra a importância que os mesmos dão às bibliotecas escolares. Acrescentou que a utilidade das bibliotecas se transformou na necessidade que as escolas sentem das mesmas. Destacou, finalmente, o trabalho articulado que é desenvolvido entre a biblioteca municipal, os seus pólos e as bibliotecas escolares.
A coordenadora nacional da RBE lembrou que a biblioteca escolar não é um espaço de acomodação, é um espaço ativo e que deve caminhar para a singularidade. E acrescentou que a biblioteca escolar é espaço para todos e um espaço estimulante.
Aurora Marques recordou a transformação necessária que as bibliotecas escolares passaram ao longo do tempo e que devem caminhar para um novo paradigma.

Sem comentários:

Enviar um comentário