segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Com o apoio da AL - Antunes Livreiros
Richard Zimler, escritor norte-americano residente há mais de duas décadas no Porto, estará presente, no próximo dia 25 de outubro, pelas 21h., nas novas instalações do Polo da Biblioteca de Joane, para apresentar o seu último livro "A sentinela".

A leitura do livro "A Sentinela" coloca-nos na questão, até que ponto um único assassinato pode iluminar a crise moral em que se encontra o
país?
Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, um país traído por uma elite política corrupta, que sofre sob o peso dos seus próprios erros históricos, Richard Zimler criou um intrigante policial psicológico, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou dez romances, uma coletânea de contos e dois livros para crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário