quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sessão de abertura - V Encontro

Sessão de Abertura
Paulo Cunha, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
Teresa Calçada, Rede de Bibliotecas Escolares
Vasco Freitas, Direção Regional de Educação do Norte
Cândida  Madureira, Centro de Formação de Associação de Escolas de V. N. de Famalicão

A sessão de abertura contou com a presença do vereador da cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, da coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Teresa Calçada, de Vasco Freitas em representação da Direção Regional de Educação do Norte e Cândida Madureira do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.
O vereador da cultura declarou que o desenvolvimento só se consegue em parceria. Lembrou que a biblioteca escolar é o ponto do encontro.
A coordenadora da RBE afirmou que a biblioteca escolar é um serviço que possibilita mais e melhores leitores. Louvou o esforço conjunto da biblioteca municipal, centro de formação e bibliotecas escolares. Considerou imperioso o trabalho em rede, este é fundamental para servir melhor os nossos leitores. Terminou afirmando que somos todos perdidamente a favor da leitura.
Vasco Freitas realçou a necessidade que os jovens têm na procura da informação.
Finalmente, a diretora do centro de formação realçou a disponibilidade do centro de formação em colaborar com as bibliotecas escolares e enfatizou a importância que o projeto Interrogar a Ciência tem para a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário