sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sessão de abertura - IV Encontro de Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares

A sessão de abertura do IV Encontro de Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, que decorreu na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco no dia 18 de Novembro,  contou com a presença do Drº Paulo Cunha, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Drª Cândida Madureira, diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão e do Drª António Pires em representação do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares.
O Drº Paulo Cunha, na sua intervenção, salientou a importância deste encontro na medida em que permite a partilha de experiências e a discussão entre profissionais do mesmo ofício. Sublinhou a importância da biblioteca escolar na formação das nossas crianças e dos nossos jovens e defendeu que a qualidade de vida está associada à existência das bibliotecas escolares.
A Drª Cândida Madureira afirmou que este encontro é já uma referência e a justificá-lo está o número de participantes no mesmo, cerca de cento e setenta amantes do livro, da leitura e das bibliotecas escolares.
O Drº António Pires lembrou que "a biblioteca escolar é hoje um lugar de procura de saber, no entanto a tecnologia que usamos não é apenas o livro é também a tecnologia digital". E acrescentou "nenhum leitor nasce leitor e isso é válido tanto para a tecnologia do livro como para o ambiente digital. O leitor faz-se com trabalho e com uma prática continuada". Comunicação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário