quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lançamento do livro "Uma questão de azul-escuro" de Margarida Fonseca Santos

No passado dia 4 de Novembro, esteve na EB 2,3 D. Maria II a escritora Margarida Fonseca Santos, que para além de nos brindar com a sua simpática e encantadora presença, lançou o seu último livro “Uma questão de azul-escuro”, da Gailivro. Este momento contou com a presença de alunos dos vários níveis de ensino, Encarregados de Educação, professores do Agrupamento, representante da Biblioteca Municipal e alguns professores bibliotecários do concelho.
Um grupo de alunos colaboradores da Biblioteca Escolar deu início ao evento com uma pequena representação, e a autora falou de como começou a escrever os seus livros e o que a levou a desenvolver este último. Seguiram-se as respostas às perguntas curiosas de miúdos e graúdos, desenrolaram-se novas histórias contadas pela autora (que todos esperam ver publicadas) e passou-se à habitual e interessante sessão de autógrafos.
Este livro, dirigido ao público mais jovem, fala-nos do bullying, dos medos com que devemos aprender a lidar e atitudes a ter para evitar determinado tipo de situações.

Quer saber a opinião da autora sobre o encontro?

Sem comentários:

Enviar um comentário