sábado, 19 de novembro de 2011

As Redes Sociais e a(s) biblioteca(s)

Carlos Pinheiro, professor bibliotecário e coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, defendeu que "as ferramentas da web social permitem às escolas disponibilizar verdadeiras experiências de aprendizagem aos alunos, estimulando a criatividade, a inovação, o pensamento crítico e a colaboração, e potenciam o envolvimento da comunidade, mediante oferta de serviços centrados no utilizador e adequados à forma como os jovens de hoje interagem com a informação. Luís Pereira,investigador da Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, apresentou a comunicação "Uma abordagem às redes sociais a partir do humor". Sugeriu atividades, apoiadas em cartoons, com o objetivo de suscitar o debate em torno das implicações, na vida das pessoas e das redes sociais.

1 comentário:

  1. Muito obrigada pela comunicações " repartidas " connosco esta tarde, a rematar este quarto Fórum.Excelentes a apontar os novos rumos das BE, que querem efetivamente continuar a " revolução silenciosa". Parabéns aos seus organizadores, um grupo de trabalho em rede, como é fundamental trabalhar hoje.
    Pessoalmente gostei de todo o fórum. momentos de aquisição de novas formas de fazer, momentos propiciadores à auto reflexão, exemplos de formas de trabalhar de outros grupos concelhios e desafios para o PRESENTE/FUTURO.Não posso deixar de aplaudir os momentos culturais variados e deixar os parabéns para todos, não esquecendo os alunos dos cursos profissionais, responsáveis pelos lanchinhos da manhã. Ou sei que se utiliza coffe break, mas lanchinho é bonito.
    Obrigada a todos.
    Gracinda Castanheira
    PB no A.E. de Nogueira - Braga

    ResponderEliminar